Pipoca é o caralho!!!
é cinema, porra!
sábado, 13 de julho de 2013
domingo, 16 de dezembro de 2012
Na estrada (on the road)
Então... tem esses filmes que você fica ouvindo falar durante um semestre e quando vai começar a passar por aqui só rola em salas de arte. Foda-se se você conhece a programação das salas de arte. Premie-se com o troféu de soudasalasdearte! Pronto... vou falar de On the road (Na estrada)! Walter Salles pegou um LIVRO símbolo de uma geração pra adaptar em um FILME. Não tinha como dar errado. Foi uma aposta confortável numa época em que as adaptações lucram até mais do que deviam! Mas On the road não foi qualquer livro e Salles não fez qualquer adaptação. Jack Kerouac falou alto com palavras corridas e fáceis de ler e o filme fez sua narrativa ser ainda mais corrente e fácil de digerir. Não vou destacar nenhum ator ou atriz... a história de Kerouac dispensa destaques.
MK
AAAAAAAAAH ta... vou dar minha primeira dica de filme (entre os indicados):
Moonrise Kingdom
Não tem nada demais - é a primeira coisa que qualquer pessoa pode dizer. É um filme simples com enredo simples. Mas vem Wes Anderson com um grupo de figuras batidas como coadjuvantes e uma turma desconhecida pra estrelar esse drama-comedia-aventura. E deu certo, muito certo! Destaque em primeiro plano ao casal "sério" e compenetrado que leva a narrativa irregular de forma simples e intensa, como tem que ser. Fotografia impecável e a dosagem de humor na conta certa!
sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
Quem liga pra essa porra?!?!?
Mudei pra blog de cinema, não é crítica porque eu não sei porra nenhuma de cinema, não é guia porque eu não nasci pra guiar ninguém e também não vou dar nota. Apenas falarei sobre FILMES... bem ou mal ou ficarei em cima do muro! Lançamentos, pré-lançamentos, sessão da tarde, cinema em casa, 3D, 48 fps e a disgraça que vier! Valeu a pena... tô postando! Vou escrever pra ninguém mesmo, então tá valendo tudo!
Pra começar segue a lista inicial de indicados ao globo de ouro 2013:
Melhor Filme (Drama):
Argo
Django Livre
As Aventuras de Pi
Lincoln
A Hora Mais Escura (Zero Dark Thirty)
Pra começar segue a lista inicial de indicados ao globo de ouro 2013:
Melhor Filme (Drama):
Argo
Django Livre
As Aventuras de Pi
Lincoln
A Hora Mais Escura (Zero Dark Thirty)
Melhor Filme (Comédia/Musical):
O Exótico Hotel Marigold
Os Miseráveis
Moonrise Kingdom
Salmon Fishing in the Yemen
Silver Linings Playbook
O Exótico Hotel Marigold
Os Miseráveis
Moonrise Kingdom
Salmon Fishing in the Yemen
Silver Linings Playbook
Melhor Diretor
Ben Affleck – Argo
Kathryn Bigelow – A Hora Mais Escura
Ang Lee – As Aventuras de Pi
Steven Spielberg – Lincoln
Quentin Tarantino – Django Livre
Ben Affleck – Argo
Kathryn Bigelow – A Hora Mais Escura
Ang Lee – As Aventuras de Pi
Steven Spielberg – Lincoln
Quentin Tarantino – Django Livre
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
sábado, 27 de agosto de 2011
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Universo que conhecemos... ou não!
Número aproximado de estrelas:
"Se somarmos o número de estrelas na região do chamado Universo observável, uma área com raio de 15 bilhões de anos-luz em que a radiação é captável por nossos telescópios, teremos um total que oscila entre 1 sextilhão e 1 septilhão de estrelas - o número 1 seguido por uma fileira de 21 e de 24 zeros, respectivamente". Ou seja, mais estrelas que Grão de Areia na Terra.
Número aproximado de Galáxias:
Acreditam que tenha pelo menos 200 bilhões de galáxias em termos de universo finito.
"Se somarmos o número de estrelas na região do chamado Universo observável, uma área com raio de 15 bilhões de anos-luz em que a radiação é captável por nossos telescópios, teremos um total que oscila entre 1 sextilhão e 1 septilhão de estrelas - o número 1 seguido por uma fileira de 21 e de 24 zeros, respectivamente". Ou seja, mais estrelas que Grão de Areia na Terra.
Número aproximado de Galáxias:
Acreditam que tenha pelo menos 200 bilhões de galáxias em termos de universo finito.
![]() |
| com exceção do ponto mais brilhante, todos os outros correspondem a galáxias, algumas delas a 12 bilhões de anos-luz de nós. Imagem tomada em dezembro de 1995 |
LBV 1806-20 é uma estrela hipergigante ou possivelmente uma estrela binária, que se encontra a uma distância de 30.000 a 49.000 anos-luz do Sol, perto do centro da galáxia. O sistema tem uma massa de 130 a 200 massas solares e uma luminosidade variável de 38 milhões vezes a do Sol
A maior estrela em diâmetro já encontrada:Com um diâmetro de 2.940.000.000km, VY Canis Majoris (VY CMa) é uma estrela hipergigante vermelha com aproximadamente 2.100 vezes maior que o Sol, localizada na constelação do cão maior. Ela é a maior estrela conhecida e uma das mais luminosas. Para se ter ideia do tamanho, imagine, um avião viajando a uma velocidade de 900km/h sobre a sua superfície. Levaria aproximadamente 1160 anos para dar uma volta na estrela.
Cerca de 70% maior que Júpite, o planeta TrES-4 orbita a estrela GSC02620-00648, que está a cerca de 1.435 anos-luz da Terra. Estando a apenas 7 milhões de km de sua estrela, o planeta também é muito quente, com temperatura média de cerca de 1,3 mil ºC.
Lembre-se, mesmo que esse planeta seja assim grande, sua massa é muito menor que a de Júpiter.
A luz mais antiga:
Formada 380 mil anos após o Big Bang, essa radiação de calor só pôde circular pelo espaço quando um resfriamento no Universo pós-Big Bang permitiu a formação de átomos de hidrogênio.
Como seria a Terra vista através de outro planeta?
Essa é a primeira imagem que temos do nosso planeta “fotografada” da superfície de um outro astro além da Lua. Ela foi tirada pela Mars Exploration Rover Spirit uma hora antes do amanhecer em Marte, no 63 dia do calendário marciano.
Física:
Se você ficar correndo em linha reta a 9,8km/h e em torno de 175 dias você consegue dar uma volta na terra que tem quase 40mil km! achou muito? se você fizer o mesmo em júpiter ,você ficaria 1.935dias correndo.
Obs: 1.935 = + 5anos
Se fôssemos a conduzir um carro a uma velocidade constante de 160 Km/h, levaríamos cerca de 221 milhões de anos para chegar ao centro da Via Láctea.
No movimento de translação, o planeta Terra se locomove a uma velocidade de cerca de 108 mil km/h.
A Terra realiza o movimento de rotação a uma velocidade, na linha do equador, de 1.674 km/h.
O centro da terra possui uma velocidade média, por causa de seu movimento orbital, de 107.515 km/h.
Destruir a Terra é bastante complicado:
O que seria necessário para vaporizar um planeta como a Terra? Se definimos vaporizar como transformar em pedaços tão pequenos que se dispersem e não possam se unir de novo pela gravidade, a quantidade de energia necessária seria descomunal. Se quiséssemos desintegrar a Terra mediante bombas nucleares, por exemplo, seria necessário um grande arsenal e um montão de tempo. Se explodíssemos todas as bombas nucleares existentes em nosso planeta a cada segundo, levaria 160 mil anos para converter a Terra numa nuvem de gás no espaço. Inclusive as grandes colisões estelares não bastam para desmaterializar um planeta.
A Terra recebeu o impacto de um objeto do tamanho de Marte há vários milhões de anos e o lixo resultante formou a Lua, mas não nos apagou do mapa. É por isto que o raio da Estrela da Morte em Star Wars não é ficção científica, senão simples fantasia. A quantidade de energia necessária para desintegrar um planeta é muito elevada, inclusive para o Lado Negro da Força.
A Terra é mais lisa que uma bola de bilhar:
Que aconteceria se saltássemos num buraco que atravessasse o planeta pelo núcleo?
Morreríamos, evidentemente. Mas vamos supor que fossemos feitos de algum material mágico que nos permitisse sobreviver à queda de 13.000 km, demoraríamos 20 minutos em chegar ao interior da Terra e outros 20 minutos em chegar ao exterior pelo outro extremo. O problema é que antes de chegarmos à superfície voltaríamos a cair, e esta viagem de ida e volta se repetiria uma e outra vez durante toda a eternidade.
E por último e talvez mais surpreendente: 45% dos americanos não sabem que o Sol é uma estrela.
Fonte: Céu Noturno
Assinar:
Postagens (Atom)





