terça-feira, 12 de outubro de 2010

Varia o tempo e o lugar. Vai longe o corpo e demora a alma de se alojar.
Vem e vai a hora e o lugar de descansar. Venta na cara o jeito de andar.
Vai a vista que de longe perde meu olhar. Vejo a fronte sua que vai navegar.
Visto a frente nua que se ergue ao luar. Vai sua cara a toa que toma a proa.
Visa o lago longe e nega a prole. Vaga santa e pura regando a fonte.
Vê caminho atrás. Volta a lonjura.
Vende castidade. Vira vaca profana.
Vi que em ti há prole. Vos nego resguardo.
Vá sobre cuidado do demo. Verá sorte funesta.
Via minha em tuas veias. Vaticano é tua morte.


(Flávio Gama)

domingo, 5 de setembro de 2010

terça-feira, 24 de agosto de 2010

terça-feira, 27 de julho de 2010

Hehe...


Fonte: Um Sábado qualquer

segunda-feira, 26 de julho de 2010

20 curiosidades sobre Silvio Santos





Silvio Santos inventou o Natal pois não sabia que nome dar para a TeleSena de Dezembro. 

Silvio Santos joga banco imobiliário com dinheiro de verdade.


Jesus transforma água em vinho. Silvio Santos transforma qualquer porcaria em dinheiro.


Na sua ultima tentativa de dar uma esmola, Silvio Santos soterrou um sem teto com 3 toneladas de moedas de 5 e 10 centavos.


Silvio Santos é o ser humano vivo que mais possui empresas no planeta. As iniciais SA que figuram depois dos nomes das maiores empresas do mundo significam, na verdade, Senor Abravanel.


 Certa vez o coração de Silvio Santos ficou parado por 5 minutos, ele retornou dono de 80% do além.


Silvio Santos pessoalmente descobriu a cura da Aids. Em 2015 ele pretende revelar esse segredo como prêmio do Raspe Aqui da Telesena de Ano novo


Em 1929, Silvio Santos jogava Banco Imobiliário e exclamou "estou falido!". O malentendido causou a quebra da bolsa de Nova York, o infarte de 67 mil economistas e o mercado financeiro levou anos para se recuperar.


Antes da invenção da moeda o sal era usado como item para troca de valores. Silvio Santos na verdade inventou a moeda porque o tamanho de sua montanha de sal estava se tornando excessivo. A montanha está de pé até hoje e atualmente é conhecida como Everest.


 Murphy joga poker com Silvio Santos 2 vezes por mês e por mais que tente, ele nunca consegue fazer sua lei funcionar com Silvio Santos.


70% do peso de uma pessoa comum é água. 70% do peso de Silvio Santos são notas de R$50,00 e R$100,00.


Silvio Santos pode contar até o infinito Sua fortuna, porem, continua incauculável.



Dizem que, se você repetir "Silvio Santos" três vezes diante do espelho, um aviãozinho feito com uma nota de R$100 voará pra dentro de sua casa.



No dia em que nasceu, imediatamente após sair do útero de sua mãe Silvio Santos entregou uma nota de 100 reais a ela e agradeceu. Em seguida disse: " Sai pra lá! Sai pra lá!" gentilmente empurrandoa em direção à saída.


Silvio Santos compra cada vez menos coisas. De fato, existem cada vez menos coisas que não pertencem a ele.


Silvio Santos teve que abandonar sua carreira de jogador de futebol porque no início dos jogos a moeda que o juíz jogava para o alto sempre caía em seu bolso.


Seu Barriga deve 11 meses de aluguel para Silvio Santos.


O penteado de Silvio Santos foi projetado por Oscar Niemeyer.


O extrato bancario de silvio santos daria 5 vezes a volta ao redor do globo terrestre, sobrando ainda uma ponta pra fazer a rabiola.


Para rebater os boatos de que ele é careca, Sílvio Santos arrancou um pedaço de seu couro cabeludo para testes. Esse pedaço ganhou vida e se chama Tony Ramos.

Fonte: Blogados

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Dica de filme

     Por falar em super-heróis, me surpreendi com o recém-lançado 'Kick-Ass - Quebrando tudo'. Um filme de ação direcionado aos adolescentes, mas que não deve ser visto como tal. 'Kick- Ass' trata de temas mais sérios como auto-confiança e dramas familiares, mantendo um senso de humor rico em meio a cenas ultra-violentas.
    Excelente trabalho do diretor, roteirista e produtor Matthew Vaughn que teve liberdade pra fazer tudo do seu jeito. Além das ótimas atuações, com destaque para a atriz mirim Chloe Moretz no papel de Mindy (Hit Girl).

sábado, 17 de julho de 2010

Depois de Superman, Spiderman e Batman, vem aí...


     Ziggy Marley, filho do maior ícone do reggae, Bob Marley, está prestes a mostrar que tem talento para ir além da música. Em 2011, mais precisamente em 20 de abril, será lançada a HQ do “Marijuanaman” (Homem-Maconha, em português).
     Escrita por Ziggy em parceria com Joe Casey e Jim Mahfood, a revista sairá pela Image Comics. O "Marijuanaman” vem de um planeta onde todos os habitantes precisam desesperadamente de THC (substância ativa da maconha) para sobreviver. Assim, o herói vem à Terra para proteger enormes plantações de erva e garantir a existência de seu povo.

Fonte: Abril

Deveria ter isso por aqui!

 Água na bacia para acalmar motoristas de ônibus
 
Uma empresa de ônibus na China lançou uma nova campanha de segurança colocando grandes bacias de água ao lado de seus motoristas. Eles devem dirigir com cuidado para evitar qualquer derramamento. A companhia confere se as bacias ainda estão cheias no final de cada turno e adverte os motoristas que eles são filmados para se certificar de que não encherão as tigelas com água novamente.
 
Fonte: Humor safado

quarta-feira, 14 de julho de 2010

7 mentiras que todo mundo acredita

 
O SAHARA É O MAIOR DESERTO DO MUNDO
Claro, se você colocar a palavra “quente” entre DESERTO e DO. Na verdade, a maior região árida de superfície terrestre é a Antártica. Assim como a região do Sahara, não há água em estado líquido, não há plantas de qualquer espécie, e a única presença de vida lá é dada às bases e estações científicas de uns animais aí chamados seres humanos.

ANTES DE ABRIR O MICROONDAS, VOCÊ DEVE ESPERAR UNS SEGUNDOS
Claro que não. Se isso fosse verdade, as fabricantes estariam afundadas em processos judiciais... O problema é a má interpretação que as pessoas fazem da palavra radiação. Se você levar em conta “radiação nuclear”, aí sim, exposição a isso, mesmo que por pouco tempo, é perigoso. Agora “radiação eletromagnética”, como é o caso do microondas, é mais comum do que você imagina (TV, celular, lâmpadas...).

Existe um mecanismo no aparelho aquecedor chamado “killswitch” que, ao abrir a portinha, imediatamente o magnetrômetro desliga. Devido às ondas viajarem na velocidade da luz, antes mesmo de você abrir a portinha, elas já se dissiparam, na comida, ou no escuro. Para adquirir qualquer tipo de dano em contato com essa radiação, ela precisa ser mantida por certo tempo.

O DERRETIMENTO DO POLO NORTE AUMENTARIA O NÍVEL DO MAR CONSIDERAVELMENTE
Claro, se o gelo, por alguma razão, não ocupasse espaço. O gelo desloca água equivalente a sua massa, portanto, seu derretimento não acarretaria a subida de sequer um centímetro. Faça uma experiência: encha metade de um copo de água, e jogue uma pedra de gelo dentro. O nível da água subirá um pouco. Marque onde a água “bate” no copo, e espere o gelo derreter pra ver se subiu alguma coisa.

QUEIMADURA NO CORPO? PASSA ISSO, E ISSO, E ISSO...
Quando você se queima, sua mãe/tia/avó logo diz: “passa gelo, pasta de dente, manteiga...”. O que aconteceu com a boa e velha água fria? Gelo, em contato prolongado com a pele também queima. Pasta de dente, manteiga, ou qualquer outro produto caseiro, deve ser evitado, pois pode, dependendo do grau da queimadura ou do local, causar certo tipo de infecção.

NÃO USAR ÓCULOS PODE AUMENTAR SEU GRAU!
Nada a ver também. A estabilidade do grau de qualquer problema de visão varia de pessoa pra pessoa. Os óculos servem para corrigir falhas oculares que dificultam na formação das imagens. Ler no escuro também não causa nenhum dano permanente à visão, você forçar a leitura em ambientes com pouca luminosidade apenas pode causar dores de cabeça.

QUEM ESTÁ COM DOR DE GARGANTA NÃO PODE TOMAR SORVETE
Mito que seus pais criaram pra não gastar grana com um belo e gostoso sorvete. Inflamação na garganta é causada por vírus, que em geral resultam em gripes e resfriados. Se a dor estiver incomodando muito, um sorvete por até ajudar a aliviar a inflamação.

O SENTIDO QUE A ÁGUA GIRA EM VASOS E PIAS NOS HEMISFÉRIOS
O efeito Coriolis (ou seja, o aparente movimento circular tal como visto por um ponto referencial inerte num objeto em giro) realmente explica por que a água, quando em repouso, tende a ser afetada de forma diferente graças a sua localização no planeta. Acontece que a força é extremamente fraca, e há um fator muito mais decisivo pro giro da descarga que esse efeito Coriolis: o ângulo em que a água é injetada no sanitário.
 
 
Fonte: Livro mecânico

segunda-feira, 5 de julho de 2010

sábado, 3 de julho de 2010

20 curiosidades sobre Felipe Melo



1 - O saci tinha duas pernas até ser atingido por Felipe Melo
2 - O Corcunda de Notre Dame era um modelo famoso até trombar com Felipe Melo
3 - Aquiles uma vez dividiu uma bola com Felipe Melo, seu calcanhar nunca mais foi o mesmo
4 - Chuck Norris encerrou sua carreira no cinema após um carrinho de Felipe Melo
5 - Felipe Melo foi expulso da escolinha do Junior Baiano por agredir o goleiro Bruno do Flamengo
6 - Felipe Melo não nasceu, foi expulso do útero
7 - O Felipe Melo não é o Dunga JR, ele é o Dunga Junior Baiano
8 - A lenda da mula sem cabeça começou depois de um pé alto de Felipe Melo
9 - Todas as seleções têm volante… nós temos trem desgovernado
10 - Felipe Melo é o único jogador que você encontra no FIFA 2010, no Winning Eleven e no Mortal Kombat
11 - Por causa do Felipe Melo, os melhores momentos da copa vão ser editados pelo Tarantino
12 - As namoradas de Felipe Melo têm medo de pedir carinho a ele. Ele pode entender carrinho
13 - Milhares de pessoas no mundo deram entrada no hospital após assistir o Felipe Melo em transmissão 3D
14 - Roberto Carlos e Wagner Montes já entraram numa dividida com Felipe Melo
15 - Felipe Melo não é bom de matemática mas gosta de dividir sem deixar restos
16 - O cartão de visitas do Felipe Melo é o vermelho
17 - Jogo de xadrez: Cristiano Ronaldo é a Dama; Kaká é o Bispo; Julio Batista é a Torre; Felipe Melo, o Cavalo
18 - Uma vez Felipe Melo foi jogar JoKenPo com o presidente Lula. Ele tinha uma tesoura, e o Lula, 5 dedos
19 - O Michael Jackson morto faz muita falta. O Felipe Melo vivo faz mais ainda
20 - Após os treinos, alguns jogadores treinam cobranças de faltas, já Felipe Melo treina como cometê-las


Fonte: Cuco Doido

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Segurança e conforto!! (2)


Isso tudo pra não dar duas voltas... ou três...



terça-feira, 29 de junho de 2010

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Frase do dia II

De novo, Falcão?!?

"A vitória é o melhor resultado para o Chile, hoje."

Só hoje



Frase do dia

Paulo Roberto Falcão, comentarista, durante a partida entre Suíça e Chile:

"Um jogador a menos é sempre um jogador a menos, em copas do mundo."

Em outros campeonatos... nem sempre!!!






domingo, 20 de junho de 2010

A Globo não quer que o Brasil seja Hexa!

Venho, mais uma vez, demonstrar minha 'interrogatividade' a respeito da Globo. DANE-SE as entrevistas que o técnico dá. Parem de dizer que o técnico "agride" a imprensa. Quem divulgou a pancada que Gilberto Silva levou no treino e que isso iria tirar ele da partida contra a Costa do Marfim? Quem disse que Julio César seria dúvida para a estréia? Quantos momentos de indignação Tadeu Schmidt precisa apresentar no fantástico para jogar o povo contra Dunga? O QUE FOI QUE ACONTECEU COM O : "Parece que todo o Brasil deu a mão" ?


FRAUDE : 
 1.     V. logro (2).
 2.     Abuso de confiança; ação praticada de má-fé.
 3.     Contrabando, clandestinidade.
 4.     Falsificação, adulteração.

Fonte: AURÉLIO (conhece?)







sábado, 19 de junho de 2010

Nosso planeta do mais alto ao mais profundo


 
Clique AQUI para ver a imagem completa


Fonte: heypow

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Teste 'polêmico' de obediência



Imagine que você é voluntário para um experimento científico. Quando você chega ao laboratório descobre que os pesquisadores querem que você mate uma pessoa. Você protesta, mas os cientistas são categóricos “O experimento requer que você faça isso”. Você concordaria e mataria a pessoa?
Quando perguntados sobre o que fariam em uma situação semelhante quase todos respondem prontamente que obviamente se recusariam a cometer o assassinato. Mas o famoso Experimento da Obediência de Stanley Milgram, conduzido na universidade de Yale na década de 60, revelou que essas pessoas estão erradas. Se o pedido for feito de maneira adequada, quase todos nós cederíamos e nos tornaríamos assassinos obedientes.
Milgram disse aos voluntários que eles faziam parte de um experimento para determinar o efeito da punição no aprendizado. Um dos voluntários (que era na verdade um ator em cooperação com Milgram) faria o papel do Aprendiz e tentaria memorizar uma série de palavras. Os outros voluntários (os voluntários reais) acompanhariam a leitura com um gabarito e dariam uma descarga elétrica no argüido a cada vez que ele errasse. A cada resposta errada os choques aumentavam 15 volts de potência.
O experimento começava. O aprendiz errava propositalmente e logo a potência do choque chegava a 120 volts. Nessa altura o aprendiz começava a chorar e a reclamar da dor. Em 150 volts o aprendiz começava a gritar de dor e a implorar pra que o deixassem sair. É claro que era tudo atuação, mas os voluntários, que nada sabiam, começaram a hesitar e perguntaram aos pesquisadores o que deveriam fazer. A resposta era sempre a mesma “O experimento requer que você continue”.
Milgram não tinha nenhum interesse nos efeitos da punição no aprendizado. O que ele queria na verdade era saber quanto tempo as pessoas demorariam para se recusar a apertar o botão de choque. Será que permaneceriam obedientes à autoridade dos pesquisadores a ponto de matar alguém?
Para a surpresa de Milgram, mesmo podendo ouvir os gritos agonizantes do aprendiz que vinha da sala ao lado, dois terços dos voluntários continuaram a pressionar o botão até atingir a potência máxima de 450 volts, quando o aprendiz caiu em um silencio assustador, aparentemente morto.
Alguns dos voluntários tremiam e suavam, enquanto alguns riam histericamente, mas continuaram a apertar o botão. Mais perturbador ainda: quando os voluntários não podiam ver nem ouvir o aprendiz a cooperação era de quase 100%. O que os olhos não vêem o coração não sente, afinal.
Posteriormente Milgram comentou “Eu diria, com base em milhares de pessoas que observei durante os experimentos e na minha própria intuição, que se um sistema de campos de extermínio como os da Alemanha nazista fosse implantando nos Estados Unidos, seria possível encontrar trabalhadores e encarregados pelo seu funcionamento em qualquer cidade de médio porte do país”.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Base Jump de baixo d'água

Os mergulhadores Guillaume Néry e Julie Gautier gravaram um video saltando nas profundesas do Dean’s Blue Hole, um buraco negro com 202 metros de profundidade no meio do mar azul do caribe. A idéia era apresentar os videos de mergulho livre de forma mais artistica.

Fonte: rebobine

Turistas são patéticos!!

O time que preferiu morrer a perder!!


A história do futebol mundial inclui milhares de episódios emocionantes e comovedores, mas seguramente nenhum seja tão terrível como o protagonizado pelos jogadores do Dinamo de Kiev nos anos 40. Os jogadores jogaram um partida sabendo que se ganhassem seriam assassinados e, no entanto, decidiram ganhar. Na morte deram uma lição de coragem, de vida e honra, que não encontra, por seu dramatismo, outro caso similar no mundo.

Para compreender sua decisão, é necessário conhecer como chegaram a jogar aquela decisiva partida, e por que um simples encontro de futebol apresentou para eles o momento crucial de suas vidas.

Tudo começou em 19 de setembro de 1941, quando a cidade de Kiev (capital ucraniana) foi ocupada pelo exército nazista, e os homens de Hitler aplicaram um regime de castigo impiedoso e arrasaram com tudo. A cidade converteu-se num inferno controlado pelos nazistas, e durante os meses seguintes chegaram centenas de prisioneiros de guerra, que não tinham permissão para trabalhar nem viver nas casas, assim todos vagavam pelas ruas na mais absoluta indigência. Entre aqueles soldados doentes e desnutridos, estava Nikolai Trusevich, que tinha sido goleiro do Dinamo.

Josef Kordik, um padeiro alemão a quem os nazistas não perseguiam, precisamente por sua origem, era torcedor fanático do Dinamo. Num dia caminhava pela rua quando, surpreso, olhou um mendigo e de imediato se deu conta de que era seu ídolo: o gigante Trusevich.

Ainda que fosse ilegal, mediante artimanhas, o comerciante alemão enganou aos nazistas e contratou o goleiro para que trabalhasse em sua padaria. Sua ânsia por ajudá-lo foi valorizado pelo goleiro, que agradecia a possibilidade de se alimentar e dormir debaixo de um teto. Ao mesmo tempo, Kordik emocionava-se por ter feito amizade com a estrela de sua equipe.

Na convivência, as conversas sempre giravam em torno do futebol e do Dinamo, até que o padeiro teve uma idéia genial: encomendou a Trusevich que em lugar de trabalhar como ele, amassando pães, se dedicasse a buscar o resto de seus colegas. Não só continuaria lhe pagando, senão que juntos podiam salvar os outros jogadores.

O arqueiro percorreu o que restara da cidade devastada dia e noite, e entre feridos e mendigos foi descobrindo, um a um, a seus amigos do Dinamo. Kordik deu trabalho a todos, se esforçando para que ninguém descobrisse a manobra. Trusevich encontrou também alguns rivais do campeonato russo, três jogadores da Lokomotiv, e também os resgatou. Em poucas semanas, a padaria escondia entre seus empregados uma equipe completa.

Reunidos pelo padeiro, os jogadores não demoraram em dar o seguinte passo, e decidiram, alentados por seu protetor, voltar a jogar. Era, além de escapar dos nazistas, a única que bem sabiam fazer. Muitos tinham perdido suas famílias nas mãos do exército de Hitler, e o futebol era a última sombra mantida de suas vidas anteriores.
Como o Dinamo estava enclausurado e proibido, deram um novo nome para aquela equipe. Assim nasceu o FC Start, que através de contatos alemães começou a desafiar a equipes de soldados inimigos e seleções formadas no III Reich.

Em sete de junho de 1942, jogaram sua primeira partida. Apesar de estarem famintos e cansados por terem trabalhado toda a noite, venceram por 7 a 2. Seu seguinte rival foi a equipe de uma guarnição húngara, ganharam de 6 a 2. Depois meteram 11 gols numa equipa romena. A coisa ficou séria quando em 17 de julho enfrentaram uma equipe do exército alemão e golearam por 6 a 2. Muitos nazistas começaram a ficar chateados pela crescente fama do grupo de empregados da padaria e buscaram uma equipe melhor para ganhar deles. Trouxeram da Hungria o MSG com a missão de derrotá-los, mas o FC Start goleou mais uma vez por 5 a 1, e mais tarde, ganhou de 3 a 2 na revanche.

Em seis de agosto, convencidos de sua superioridade, os alemães prepararam uma equipe com membros da Luftwaffe, o Flakelf, que era uma grande time, utilizado como instrumento de propaganda de Hitler. Os nazistas tinham resolvido buscar o melhor rival possível para acabar com o FC Start, que já gozava de enorme popularidade entre o sofrido povo refém dos nazistas. A surpresa foi grande, porque apesar da violência e falta de esportividade dos alemães, o Start venceu por 5 a 1.

Depois dessa escandalosa queda do time de Hitler, os alemães descobriram a manobra do padeiro. Assim, de Berlim chegou uma ordem de acabar com todos eles, inclusive com o padeiro, mas os hierarcas nazistas locais não se contentaram com isso. Não queriam que a última imagem dos russos fosse uma vitória, porque acreditavam que se fossem simplesmente assassinados não fariam nada mais que perpetuar a derrota alemã.

A superioridade da raça ariana, em particular no esporte, era uma obsessão para Hitler e os altos comandos. Por essa razão, antes de fuzilá-los, queriam derrotar o time em um jogo.

Com um clima tremendo de pressão e ameaças por todas as partes, anunciou-se a revanche para 9 de agosto, no repleto estádio Zenit. Antes do jogo, um oficial da SS entrou no vestiário e disse em russo:

- "Vou ser o juiz do jogo, respeitem as regras e saúdem com o braço levantado", exigindo que eles fizessem a saudação nazista.

Já no campo, os jogadores do Start (camisa vermelha e calção branco) levantaram o braço, mas no momento da saudação, levaram a mão ao peito e no lugar de dizer: - "Heil Hitler!", gritaram - "Fizculthura!", uma expressão soviética que proclamava a cultura física.

Os alemães (camisa branca e calção negro) marcaram o primeiro gol, mas o Start chegou ao intervalo do segundo tempo ganhando por 2 a 1.

Receberam novas visitas ao vestiário, desta vez com armas e advertências claras e concretas:

- "Se vocês ganharem, não sai ninguém vivo". Ameaçou um outro oficial da SS. Os jogadores ficaram com muito medo e até propuseram-se a não voltar para o segundo tempo. Mas pensaram em suas famílias, nos crimes que foram cometidos, na gente sofrida que nas arquibancadas gritava desesperadamente por eles e decidiram, sim, jogar.

Deram um verdadeiro baile nos nazistas. E no final da partida, quando ganhavam por 5 a 3, o atacante Klimenko ficou cara a cara com o arqueiro alemão. Deu lhe um drible deixando o coitado estatelado no chão e ao ficar em frente a trave, quando todos esperavam o gol, deu meia volta e chutou a bola para o centro do campo. Foi um gesto de desprezo, de deboche, de superioridade total. O estádio veio abaixo.

Como toda Kiev poderia a vir falar da façanha, os nazistas deixaram que saíssem do campo como se nada tivesse ocorrido. Inclusive o Start jogou dias depois e goleou o Rukh por 8 a 0. Mas o final já estava traçado: depois dessa última partida, a Gestapo visitou a padaria.

O primeiro a morrer torturado em frente a todos os outros foi Kordik, o padeiro. Os demais presos foram enviados para os campos de concentração de Siretz. Ali mataram brutalmente a Kuzmenko, Klimenko e o arqueiro Trusevich, que morreu vestido com a camiseta do FC Start. Goncharenko e Sviridovsky, que não estavam na padaria naquele dia, foram os únicos que sobreviveram, escondidos, até a libertação de Kiev em novembro de 1943. O resto da equipe foi torturada até a morte.

Ainda hoje, os possuidores de entradas daquela partida têm direito a um assento gratuito no estádio do Dinamo de Kiev. Nas escadarias do clube, custodiado em forma permanente, conserva-se atualmente um monumento que saúda e recorda àqueles heróis do FC Start, os indomáveis prisioneiros de guerra do Exército Vermelho aos quais ninguém pôde derrotar durante uma dezena de históricas partidas, entre 1941 e 1942.

Foram todos mortos entre torturas e fuzilamentos, mas há uma lembrança, uma fotografia que, para os torcedores do Dinamo, vale mais que todas as jóias em conjunto do Kremlin. Ali figuram os nomes dos jogadores.

Na Ucrânia, os jogadores do FC Start hoje são heróis da pátria e seu exemplo de coragem é ensinado nos colégios. No estádio Zenit uma placa diz "Aos jogadores que morreram com a cabeça levantada ante o invasor nazista".

Esta é a história da dramática "Partida da Morte". O cineasta John Huston inspirou-se neste fato real para rodar seu filme "Fuga para a vitória" (Escape to Victory) de 1982 que chamou muita atenção à época do lançamento porque dele participaram grandes nomes do cinema como Michael Caine, Sylvester Stallone e Max Von Sydow, mas muito mais pela participação de algumas estrelas do futebol, como Bobby Moore, Osvaldo Ardiles, Kazimierz Deyna e Pelé. No filme John Huston fez o que não pôde o destino: salvar os heróis.

Fonte: humorsafado

domingo, 11 de abril de 2010

terça-feira, 6 de abril de 2010

quarta-feira, 17 de março de 2010

quarta-feira, 10 de março de 2010

Lembro, sonho, penso...

       Ás vezes eu me sinto meio por fora. Talvez porque eu queira. Mas tem hora que você acredita mais NO QUE PODE do que NO QUE QUER. Ás vezes vem vozes... não as que só eu escuto. São as vozes reais, mesmo porque se eu escuto elas são reais, eu ainda não enlouqueci. Que isso fique claro!
       Tem fumaça passando pela minha orelha direita. Não apenas por lá, a fumaça passa nos caminhos por entre as pedras e quando fica presa ela cava seu próprio caminho. Não sei mais se o que bate é o meu coração ou se são as pontas dos meus dedos. Vinha chuva, mas parece que a noite vai ser silenciosa outra vez. É engraçado até... como cada nuvem pega seu caminho e quando se encontram deixam derramar tudo. Dizem que ninguém pode confiar no Céu, em nenhum sentido. Olham demais para o Céu e se eu disser que não olho vou mentir. Mas apenas olho, 'demais' acho que não. A chuva ainda pode chegar. Será que ela cura minha insônia? HÁÁÁ... tá vendo porque ás vezes eu olho para o Céu? As pessoas acham que a chuva não tem nada a ver com o Céu, que a chuva não é bonita. É muita besteira. Eu já vi, e não foram poucas as vezes, em nuvens escuras e pesadas, surgirem jardins imensos. É muita cor e muita vida. Simbolizar demais tira a graça de tudo: as coisas viram figuras, as pessoas viram números e o mundo vira uma bola, que não serve nem pra bater um baba porque é oval. Dane-se o teto e o piso e o "3 metros por andar"... quando eu disse há 10 anos: EU NÃO QUERO EXPLICAÇÕES PARA AS COISAS, EU QUERO AS COISAS E SUAS LEMBRANÇAS MAIS ABSURDAS; eu já sabia o que isso ia significar hoje para mim. Lembrar, sonhar, pensar: tríade perigosa!!!



domingo, 14 de fevereiro de 2010

Frase do dia

Um casal catarinense e o filho deles de 7 anos sumiram em dezembro do ano passado, na cidade de Omaha, no Nebraska, nos EUA. Numa matéria sobre o caso, no Fantástico desse domingo, o repórter Rodrigo Alvarez afirmou:   

"Tudo que a polícia americana sabe é que o desaparecimento da familía brasileira é um grande mistério."

Já é meio caminho andado!!



sábado, 6 de fevereiro de 2010

Estradas... quem se arrisca?

CHINA
 

BOLÍVIA
 



Fonte: Bem nóia

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Novas cédulas!

Novas cédulas do Real

       O "desenho" não mudou muito... a efígie e os animais da fauna brasileira continuam. As maiores mudanças ficam por conta do tamanho das cédulas - quanto maior o valor, maior o tamanho - e dos números que agora terão uma espécie de alto-relevo com o intuito de facilitar a utilização das notas pelos deficientes visuais. As novas cédulas de R$ 50 e R$ 100 já começam a circular neste semestre. Já as de R$ 2, R$ 5, R$ 10 e R$ 20 serão trocadas aos poucos até 2012. Pelo visto vai demorar para que eu possa usar uma dessas notas!!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

F-1 (Marcelo Balthar)


Mundial de F-1 2010

 
GP do Bahrain marca início da temporada 2010

       Tenho por princípio tentar não criar grandes expectativas com qualquer evento para evitar frustrações, mas quando há muitos indícios de que um acontecimento futuro será bom é difícil resistir-me. É o caso da próxima temporada de F-1, que tem o seu início marcado para 14 de março, no circuito internacional do Bahrain. Será o 61º mundial organizado pela FIA que parece finalmente ter encontrado a fórmula um - com o perdão do trocadilho - para criar campeonatos emocionantes nos últimos anos: as mudanças radicais de regras a cada temporada. Isto tem, em última análise, embaralhado as cartas, digo, os carros, tornando os resultados mais imprevisíveis e possibilitando a mais gente entrar na briga por vitórias.
       A temporada 2010 de F-1 sofrerá alterações no sistema de pontuação, que passará a conceder bônus até o décimo colocado, na ordem 25-18-15-10-8-6-5-3-1 (ainda está sob avalição a possibilidade de serem pontuadas também a pole-position e volta mais rápida da corrida, mas não apostem muito nisso); na regra das corridas, com o banimento do reabastecimento e o aumento de número máximo de carros, que passarão a ter o peso mínimo alterado de 605 para 620 kg e pneus dianteiros mais finos. Parece pouco, mas em carros de corrida a modificação de uma parte geralmente cria um efeito dominó. Com o reabastecimento proibido durante as corridas, os carros terão que contar com tanques de combustíveis maiores, o que acarretará muito provavelmente num entre-eixos maior, o que afeta diretamente a parte aerodinâmica e mecânica, com várias peças tendo de ser reposicionadas e/ou redimensionadas de modo a otimizar espaço e encontrar o melhor centro de gravidade possível. Um grande desafio para os engenheiros.


Principal mundança das regras para 2010 consistirá no fim do reabastecimento. Ah... se já o tivessem proibido em 2008...

       O treino classificatório terá resultados mais fidedignos, com as reais velocidades dos carros, pois, com o fim do reabastecimento todo mundo irá treinar com o mínimo de combutível possível. Isso tornará mais fácil para o torcedor comum - e por que não para os analistas? - a tarefa de fazer previsões para as corridas a partir do grid de largada. No ano passado, por exemplo, muitos brasileiros se iludiram quando o Rubinho foi para a última parte da classificação do GP Brasil com pouco combustível e conquistou a posição de honra, ainda com chances remotas de ser campeão, para se frustrarem posteriormente durante a prova quando ficou evidente que seu carro não era rápido o suficiente para acompanhar os mais rápidos.
       Não bastassem as mudanças do regulamento, o próximo campeonato contará também com 6 novas equipes: a Mercedez que comprou a Brawn GP, a Sauber que readquiriu suas instalações da BMW e as novatas de fato, Lotus, Campos, Virgin e US F1. Toyota, BMW e Brawn despedem-se da categoria.
       Porém, o que todos querem ver mesmo é o duelo dos excelentes pilotos que participarão deste mundial e que, em tese, terão carros competitivos. Na Ferrari a dupla Massa e Alonso; na Mclaren, Hamilton e Button; na Red Bull, Vettel e Webber; e na Mercedez, a volta do heptacampeão mundial Michael Schumacher e Nico Rosberg. Excluindo talvez o Webber e o Rosberg, que ainda precisam provar um pouco mais suas qualidades, todos os demais são pilotos de altíssimo calibre que já venceram ou levaram a disputa pelo título até as últimas provas em anos passados, prometendo uma briga muito encardida durante a temporada inteira.
       Haverá ainda a estréia de alguns jovens pilotos promissores, como o atual campeão da GP2 e companheiro de Rubens Barrichello na Williams Niko Hülkemberg, os brasileiros Bruno Senna na Campos e Lucas di Grassi na Virgin, o argentino José Maria "Pechito" López na US F1 (este nem tão jovem nem tão promissor assim) sem considerar o piloto japonês Kamui Kobayashi que surpeendeu a todos com seu arrojo em duas corridas que fez na temporada passada e outros que podem pintar em vagas ainda não definidas por algumas equipes.
       Não restam dúvidas que sinais não faltam para imaginarmos um campeonato de F-1 em 2010 bastante disputado, equilibrado e bastante emocionante. Mas já entendi que a lógica em alguns esportes, se existe, fala baixinho. Ou talvez sejam nossos ouvidos os incapazes de ouvi-la ou de compreenderem sua língua. Não importa. Quanto mais o imponderável se torna presente, mais emocionante costuma revelar-se um esporte.
       Que tenhamos uma bela temporada de F-1 em 2010.


Por: Marcelo Balthar






segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O apanhador no campo de centeio

Putz... não é que Jerome David Salinger, autor do livro que intitula esse post, morreu na última quarta-feira (27/01), aos 91 anos, exatamente quando eu terminava de ler as últimas páginas deste mesmo livro?!? Poderia ser qualquer outro livro ou conto dele, mas justo o mais famoso e polêmico? O curioso nesta obra de J. D . Salinger é a forma como ela influenciou gerações e ainda continua a influenciar. Só para se ter uma idéia a obra é citada em alguns casos curiosos, como a morte de John Lennon. Segundo testemunho do próprio Mark David Chapman, assassino de Lennon, ele estava lendo O Apanhador no Campo de Centeio minutos antes de tentar o suicídio e da obra teria tirado inspiração para matar o Beatle.
Outro fato curioso é que o atirador que tentou matar Ronald Reagan em 30 de abril de 1981 afirmou que também teria tirado do mesmo livro a inspiração para matar o presidente.
No filme Teoria da Conspiração, Mel Gibson faz o papel de um motorista de taxi psicótico que acha que todos estão contra ele, e que possui uma compulsão: comprar diariamente um volume de O Apanhador no Campo de Centeio, existindo em sua casa milhares de exemplares. Por conta de uma dessas compras, ele é descoberto por seus inimigos e quase acaba morto.

E o CARA morreu justo quando eu estava terminando de ler o livro?!!? Isso me dá calafrios!!!




domingo, 31 de janeiro de 2010

Nem EUA, nem Inglaterra!!


Pra quem não sabia, muitas de suas bandas ou artistas favoritos não pertecem ao eixo EUA-Inglaterra:

  • A-ha - NORUEGA
  • ABBA - SUÉCIA
  • AC/DC - AUSTRÁLIA
  • Alanis Morissette - CANADÁ
  • Apocalyptica - FINLÂNDIA
  • Athena - ITÁLIA
  • Björk - ISLÂNDIA
  • Franz Ferdinand - ESCÓCIA
  • Frente! - AUSTRÁLIA
  • Helloween - ALEMANHA
  • Hoodoo Gurus - AUSTRÁLIA
  • INXS - AUSTRÁLIA
  • Kreator - ALEMANHA
  • Millencolin - SUÉCIA
  • Nazareth - ESCÓCIA
  • Nickelback - CANADÁ
  • Roxette - SUÉCIA
  • Rush - CANADÁ
  • Scorpions - ALEMANHA
  • Silverchair - AUSTRÁLIA
  • Simple Plain - CANADÁ
  • T.A.T.u. - RÚSSIA
  • The Cardigans - SUÉCIA
  • The Cranberries - IRLANDA
  • Travis - ESCÓCIA
  • U2 - IRLANDA 
  •  
    --- Se esqueci de alguém, me mandem nos comentários que eu publico :D ---

    terça-feira, 26 de janeiro de 2010

    Ah... os seres vivos!!

    Navegando pela net atrás de alguns RECORDES relacionados a seres vivos, embasbacado fiquei quando descobri que os seres vivos mais altos, com maior diâmetro e os mais antigos que vivem no planeta Terra são da mesma Família: as CONÍFERAS!!!

    ESPÉCIE MAIS ALTA
    (Sequóia)


    A mais alta foi relatada como tendo uma altura de 112,34 m.

    ESPÉCIE MAIS ANTIGA
    (Pinheiro Longaeva)


    A mais velha é um pinheiro com 4.700 anos

    ESPÉCIE COM MAIOR DIÂMETRO
    (Cipestre)

     
    Cipestre de Montezuma no México com 42m de diâmetro 


    Fontes: Wikipédia, Google.