Depois de assistir uma reportagem exibida pela Record ontem à noite que mostrava depoimentos de veteranos da guerra do Iraque, eu tive um daqueles sonhos que duram a noite toda e mesmo que você acorde durante o sonho, ele continua lá, em algum lugar do seu subconsciente, esperanda pra voltar junto com o seu sono. Bem, primeiro sobre a reportagem! Ex-combatentes da invasão americana ao Iraque (invasão essa que se deu em 2003, durante o governo de Bush, com o pretexto de procurar armas químicas) contam a experiência, não só da guerra, mas dos treinamentos e também das sequelas físicas e psicológicas. Tudo isso acompanhado de imagens pra lá de chocantes de crianças iraquianas multiladas, queimadas e até mortas e dos próprios veteranos entrevistados, também multilados. Em suma, um prato cheio pra quem estava assistindo TV pra pegar no sono, ter sonhos lindos, repletos de alegria e fantasia (kaham!). Vamos ao sonho!!! Simplesmente com tudo que um bom sonho bastante realista tem direito: sensações de dor física, cansaço, náusea e pra piorar, eu, que sempre consigo voar nos sonhos quando eu quero e bem entendo, não obtive sucesso dessa vez e tive que passar por isso tudo em terra firme mesmo. Detalhes mais insanos do sonho: era uma guerra mundial e eu (e alguns poucos amigos da vida real que só apareciam pra morrer nos meus braços) era inimigo de todo mundo!!!! Eu corria sempre que gritavam: "ASIÁTICOS, ASIÁTICOOOOOS!!!", ou quando gritavam: "TURBANTES, TURBAAAANTES!!!" ou "ALEMÃÃÃÃES, F**EU!!!"; mas não tinha nada pior do que quando apareciam os americanos, sempre os mais bem armados e preparados e sempre em maior número; ataques aéreos, minas, tanques enormes, granadas "a rodo"; traficantes de armas que nunca tinham munição, quando eu estava com uma arma e aparecia um cara na minha frente eu tinha que jogar a arma na cabeça do cara e logo depois eu recebia 3 tiros no peito; quando eu era atingido doía muuuuito e era como se eu tivesse morrido, mas eu continuava na guerra; uma hora apareceu um bucado de hippie, todos pelados, querendo o fim da guerra e os americanos detonaram com eles. Cá pra nós, aquela cena de um campo verde (até bonito) entupido de hippie pelado e ensanguentado não foi das melhores (isso até me fez lembrar de "Strawberry Fields Forever" dos Beatles). Enfim, eu queria compartilhar essa loucura e alertar: cuidado com o que vocês assistem ou lêem antes de dormir... ufa!!!!
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
domingo, 27 de setembro de 2009
Hoje é dia de desabafo
Quem é que vai tentar?
Quem vai se arrepender?
Quem vai entrar?
E quem vai voltar?
Às vezes sonhar sozinho é mesmo estranho,
Mas ter sonhos em comum pode ser muito mais do que estranho.
É quase doloroso pensar que 'tudo tem seu tempo',
Uma dor que não tem gosto de nada,
Mas em cada dia tem um gosto diferente:
Duvidar do seu sonho, mesmo acreditando nele,
Duvidar de quem sonha com você, mas quem também te faz sonhar,
Duvidar da realidade
E duvidar da mentira.
Mas "... a dúvida é o preço da pureza e é inútil ter certeza..."
Vagar sozinho é difícil,
Mas é pior quando você olha para os lados
e está todo mundo parando,
ou você olha pra frente e vê que tudo parou.
Apesar de... eu nunca posso dizer que não tenho "armas",
pois tenho minhas pernas pra continuar vagando... acompanhado ou não,
Afinal de contas: "Nunca prive uma pessoa de esperança, pode ser a única coisa que ela tem".
( Flávio Gama)
Quem vai se arrepender?
Quem vai entrar?
E quem vai voltar?
Às vezes sonhar sozinho é mesmo estranho,
Mas ter sonhos em comum pode ser muito mais do que estranho.
É quase doloroso pensar que 'tudo tem seu tempo',
Uma dor que não tem gosto de nada,
Mas em cada dia tem um gosto diferente:
Duvidar do seu sonho, mesmo acreditando nele,
Duvidar de quem sonha com você, mas quem também te faz sonhar,
Duvidar da realidade
E duvidar da mentira.
Mas "... a dúvida é o preço da pureza e é inútil ter certeza..."
Vagar sozinho é difícil,
Mas é pior quando você olha para os lados
e está todo mundo parando,
ou você olha pra frente e vê que tudo parou.
Apesar de... eu nunca posso dizer que não tenho "armas",
pois tenho minhas pernas pra continuar vagando... acompanhado ou não,
Afinal de contas: "Nunca prive uma pessoa de esperança, pode ser a única coisa que ela tem".
( Flávio Gama)
sábado, 26 de setembro de 2009
3 dias muito loucos
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Demogracinha

O inverno mais quente dos últimos anos vai dando lugar a uma das primaveras mais úmidas. Em 2010 vai ser a mesma coisa e em 2011, e em 2012 também, quando finalmente o Sol se alinhará ao centro da Via Láctea (que não é feita de leite) e uma série de acontecimentos catastróficos culminará num cataclisma horripilante, dando-se assim o fim dos dias do Homem na Terra. Bem, isso se Nostradamus, os Maias e os egípcios estiverem corretos. Enquanto não chega 2012, eu sugiro que cada um se torne profeta de sua própia vida e vá brigar pelo seu manjar espiritual (!), afinal de contas, quanto mais pensamos em viver em comunas, menos a gente tem em comum. Já ouviram a frase: "Se quiser mudar o mundo comece por você"? Pois é, tão piegas quanto, é a idéia de que o Brasil é o país do futuro, principalmente hoje que foi publicado que esse mesmo Brasil subiu não sei quantos níveis numa espécie de ranking mundial que, segundo Fátima Bernardes, classifica os países mais economicamente confiáveis . Vai ver que é por isso que no congresso a galera não precisa mais se incomodar com nada, nem com as denúncias mais eles estão preocupados. Se não adianta denunciar então não adianta mais votar? Aaah... claro que não é assim, ainda não obrigaram a gente a denunciar, só a votar. Mas pensando bem, hummm... o Brasil é "economicamente confiável"!
BRASIL SIL SIL...
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Psionante
Bem, primeiro post! Seria pertinente explicar o "porquê" do blog ou do título, mas isso eu vou fazendo no decorrer dos próximos posts. A princípio só digo que seria legal se alguém sacasse o título antes de qualquer dica. Antes de falar do blog é melhor falar da internet. A gente viveria perfeitamente sem ela, mas ela foi começando a tomar conta de tudo, invadindo nossas vidas e de uma hora pra outra você percebe que foi pescado pela rede há muito tempo e não sabia. Acaba que você não sabe se está se adaptando à "net" ou se é ela que está se adaptando à você. E assim eu amarrei meu jegue aqui nesse blog. É assim, bem simples. Se de perto todo mundo é louco, de longe toda história é curta. Porém, as entrelinhas tardam, mas não falham [risada maquiavélica!!]... afinal de contas "o diabo mora nos detalhes" [risadas diabólicas!!!!!!] 'Medo'
Assinar:
Postagens (Atom)

