segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Por falar em sonho...


Depois de assistir uma reportagem exibida pela Record ontem à noite que mostrava depoimentos de veteranos da guerra do Iraque, eu tive um daqueles sonhos que duram a noite toda e mesmo que você acorde durante o sonho, ele continua lá, em algum lugar do seu subconsciente, esperanda pra voltar junto com o seu sono. Bem, primeiro sobre a reportagem! Ex-combatentes da invasão americana ao Iraque (invasão essa que se deu em 2003, durante o governo de Bush, com o pretexto de procurar armas químicas) contam a experiência, não só da guerra, mas dos treinamentos e também das sequelas físicas e psicológicas. Tudo isso acompanhado de imagens pra lá de chocantes de crianças iraquianas multiladas, queimadas e até mortas e dos próprios veteranos entrevistados, também multilados. Em suma, um prato cheio pra quem estava assistindo TV pra pegar no sono, ter sonhos lindos, repletos de alegria e fantasia (kaham!). Vamos ao sonho!!! Simplesmente com tudo que um bom sonho bastante realista tem direito: sensações de dor física, cansaço, náusea e pra piorar, eu, que sempre consigo voar nos sonhos quando eu quero e bem entendo, não obtive sucesso dessa vez e tive que passar por isso tudo em terra firme mesmo. Detalhes mais insanos do sonho: era uma guerra mundial e eu (e alguns poucos amigos da vida real que só apareciam pra morrer nos meus braços) era inimigo de todo mundo!!!! Eu corria sempre que gritavam: "ASIÁTICOS, ASIÁTICOOOOOS!!!", ou quando gritavam: "TURBANTES, TURBAAAANTES!!!" ou "ALEMÃÃÃÃES, F**EU!!!"; mas não tinha nada pior do que quando apareciam os americanos, sempre os mais bem armados e preparados e sempre em maior número; ataques aéreos, minas, tanques enormes, granadas "a rodo"; traficantes de armas que nunca tinham munição, quando eu estava com uma arma e aparecia um cara na minha frente eu tinha que jogar a arma na cabeça do cara e logo depois eu recebia 3 tiros no peito; quando eu era atingido doía muuuuito e era como se eu tivesse morrido, mas eu continuava na guerra; uma hora apareceu um bucado de hippie, todos pelados, querendo o fim da guerra e os americanos detonaram com eles. Cá pra nós, aquela cena de um campo verde (até bonito) entupido de hippie pelado e ensanguentado não foi das melhores (isso até me fez lembrar de "Strawberry Fields Forever" dos Beatles). Enfim, eu queria compartilhar essa loucura e alertar: cuidado com o que vocês assistem ou lêem antes de dormir... ufa!!!!

Nenhum comentário: