terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Ah... os seres vivos!!

Navegando pela net atrás de alguns RECORDES relacionados a seres vivos, embasbacado fiquei quando descobri que os seres vivos mais altos, com maior diâmetro e os mais antigos que vivem no planeta Terra são da mesma Família: as CONÍFERAS!!!

ESPÉCIE MAIS ALTA
(Sequóia)


A mais alta foi relatada como tendo uma altura de 112,34 m.

ESPÉCIE MAIS ANTIGA
(Pinheiro Longaeva)


A mais velha é um pinheiro com 4.700 anos

ESPÉCIE COM MAIOR DIÂMETRO
(Cipestre)

 
Cipestre de Montezuma no México com 42m de diâmetro 


Fontes: Wikipédia, Google.

Nenhum comentário: