Joan Jett foi guitarrista e vocalista de uma banda dos anos 70, formada apenas por mulheres, chamada "The Runaways" (As Fugitivas). Por que justo Joan merece destaque aqui no "PSIONANTE!"? Bem, em primeiro lugar, numa pesquisa recente feita por uma revista inglesa, que mostrava uma lista dos 100 melhores guitarristas do século XX, Joan Jett e sua companheira de banda Lita Ford foram as duas únicas mulheres a figurar entre os marmanjos. É, as duas eram virtuosas, todas na banda mereciam destaque, mas ainda existem outros motivos pra eu estar falando de Joan Jett.
Sinceramente, não conhecia a banda até alguns meses atrás, quando soube que estava sendo gravado um filme sobre a mesma. Como cinéfilo e amante do Rock'n'roll que sou, decidi procurar algumas músicas da banda e... bem... não consegui parar de ouvir até hoje!! Rock tipicamente setentista, "cru" e direto, como deve ser.
Falando um pouco mais sobre Joan Jett: The Runaways teve um fim precoce, em 1979, quatro anos após sua formação, mas Joan não deixou a música, muito menos o Rock, tanto que a maioria das pessoas deve conhecê-la pela gravação do clássico "I love Rock'n'roll" durante sua carreira solo que, por sinal, dura até hoje, com menos glamour. No cinema ela será interpretada por Kristen Stewart que, apesar de muito jovem, já tem história em Hollywood. Ela viveu a filha de Jodie Foster, no filme "O quarto do pânico", protagonizou "O segredo de Melinda" (Speak) e mais recentemente o Blockbuster "Crépusculo". A baixo, uma comparação entre Joan e Kristen ja penteada e maquiada no set de filmagem, para viver a guitarrista:
E aí... o que acharam?


Nenhum comentário:
Postar um comentário